sábado, 7 de setembro de 2019

Nota de repúdio à publicidade descabida e eleitoreira da Prefeitura de Bacabal desperdiçando verba pública

          Conforme o artigo 37 da Constituição Federal de 1988, as administrações públicas devem obedecer “aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, sendo que “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social”.
Com base nesses preceitos fundamentais, e no bom senso, o PSOL Bacabal repudia, com veemência, a publicidade recente da prefeitura, que não tem nem caráter educativo, nem informativo, muito menos de orientação social, configurando completo descaso com o dinheiro público. Diante das enormes carências infraestruturais e de serviços em nossa cidade, é uma ofensa à inteligência e demandas da população gastar qualquer soma de dinheiro em publicidade descabida, como os outdoors informando a chegada do asfalto e as turnês das ambulâncias plotadas com a logo da atual gestão. A verba desperdiçada nessas ações bem poderia ter sido destinada a obras emergenciais, reparos em prédios públicos, arborização, asfaltamento, saneamento, dentre milhares de outras demandas mais relevantes do que a personalíssima divulgação da logo “Orgulho de ser bacabalense”. Basta desse  sistema clientelista e patrimonialista!







                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA AOS MOVIMENTOS E ORGANIZAÇÕES DOS PROFESSORES/AS, DO CAMPO POPULAR, INDÍGENA, QUILOMBOLA E SINDICAL DO MARANHÃO

 NOTA AOS MOVIMENTOS E ORGANIZAÇÕES DOS PROFESSORES/AS, DO CAMPO POPULAR, INDÍGENA, QUILOMBOLA E SINDICAL DO MARANHÃO     Nós, que subscreve...