quarta-feira, 21 de outubro de 2020

O circo eleitoral das duas facções de Bacabal

     


    É revoltante acompanhar as campanhas milionárias das duas facções políticas da cidade. É um claro abuso do poder econômico, que corrompe a democracia e nossas eleições, comprometendo as futuras gestões. A facção do seis e do meia dúzia se atacam, diuturnamente, no discurso. Mas são corresponsáveis pela situação de nossa cidade, pois há décadas se alternam no poder, mantendo as mesmas práticas corruptas, embora jurem decência e que significam mudança. Daí que apoiadores e até candidatos a vereador transitem, com tanta facilidade, e inclusive no meio da campanha, de um grupo a outro. Sentem-se em casa com as mesmas práticas, sobretudo, a compra de apoios, que sufoca o debate público. As passeatas, comícios, vídeos profissionalizados, pesquisas fraudadas, fotos olhando para o horizonte, declarações de apoio ... tudo isso é de uma hipocrisia assustadora, uma encenação mal feita, seja ela holywoodiana ou bolywoodiana, de extremo mal gosto. Depois, o custo desse circo eleitoral será pago com vidas, acaso vençam. Terão que desviar da saúde, segurança e demais áreas para pagar em triplo seus investidores. Basta de assassinatos políticos cometidos por gestões irresponsáveis.   

    As campanhas das facções, embora esteticamente bem feitas, são profundamente vazias de conteúdo e coerência. Como podem falar em "trabalho", em "justiça", quando os próprios meios que se utilizam para veicular essas palavras estão carregados de injustiça, de mais do mesmo, de estagnação e dependência? Por acaso não compraram suas bases de apoio? Por acaso não compraram candidatos a vereador e não comprarão votos? E suas plateias compradas? Seus exércitos eleitorais, arregimentados com base em profundas necessidades materiais? Verdadeiro circo dos horrores. 

    As duas facções são indecentes, imorais e equivalentes, pouco importa o que digam, pois suas práticas dizem muito mais do que suas palavras. 

Contra as facções políticas, todo apoio a Bartolomeu dos Santos, Welyson Lima e à chapa de vereadores do PSOL Bacabal.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA AOS MOVIMENTOS E ORGANIZAÇÕES DOS PROFESSORES/AS, DO CAMPO POPULAR, INDÍGENA, QUILOMBOLA E SINDICAL DO MARANHÃO

 NOTA AOS MOVIMENTOS E ORGANIZAÇÕES DOS PROFESSORES/AS, DO CAMPO POPULAR, INDÍGENA, QUILOMBOLA E SINDICAL DO MARANHÃO     Nós, que subscreve...